Mozart Couto - imagens para usar como pincéis no Krita e no GIMP.



Há algum tempo que venho pensando em separar algumas "marcas" ( imagens ) que utilizo para criar meus pincéis no GIMP e também para o Krita. Aí estão elas! Utilizando essas marcas você pode criar seus presets e compartilhar com a comunidade. Elas são livres para utilização pessoal e profissional/comercial. Estão sob uma licença "Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License".
Você pode escolher qualquer pincel do Krita e, nas configurações de pincéis, em "Tamanho de pincel", escolher qualquer dessas marcas que aparecerão na aba "Definidos" e usá-las, aproveitando as configurações do pincel que escolheu. Pode modificar prâmetros e ainda salvar como um novo preset. Para maiores detalhes, pesquise isso e muito mais no Manual do Krita em Português:
https://docs.krita.org/pt_PT/
Carregar e gravar pincéis:
https://docs.krita.org/pt_PT/user_manual/loading_saving_brushes.html
Vale a pena estudar isso:
https://docs.krita.org/pt_PT/reference_manual/brushes.html

IMPORTANTE: Leia o FAQ:
https://docs.krita.org/pt_PT/KritaFAQ.html#where-are-the-configuration-files-stored
O pacote de marcas "MZ" Brs for Krita  você pode baixar o arquivo .zip aqui:
https://mega.nz/#!8Uo0hSKb!hteBBJZOiHSepzRQHQDD1UxjN6MqvEWAmLvHxKR4h-o

Dicas rápidas do Manual
https://docs.krita.org/pt_PT/KritaFAQ.html#license-rights-and-the-krita-foundation

As imagens abaixo estão no pacote de pincéis ( marcas ).Resolvi colocá-las aqui também para facilitar. Estas imagens são para usuários Linux.





2 comentários:

  1. Mozart, a grande coisa de você apoiar a Krita. :)
    Eu notei que suas escovas provavelmente são apenas formas de escova (brushtips). :o
    Então, que outras configurações você recomenda para isso? Há uma infinidade de possibilidades na Krita. Você pode dar um exemplo, porque promete ser ótimo?
    Saudações para você do Báltico! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Drayldan.
    Sim, essas são apenas imagens que podem ser transformadas em pincéis e pode também criar "presets" com elas. Assim que for possível, farei um tutorial sugerindo como criar presets no Krita utilizando essas marcas. Obrigado pela visita ao blog.

    ResponderExcluir

BRAKAN - Resenha do Livro I

 Pessoal, hoje trago um ótimo video, feito pelo  meu amigo Giorgio Galli , o "Gico", E o link para seu ótimo canal no You Tube &qu...